terça-feira, janeiro 02, 2007

Experiença, Daminhão

Drops biográficos extraídos do Portão do Daminhão

- Na época do exército freqüenta puteiros e bordéis, decide morar com uma mulher numa casa de palafita, desertando portanto. Arrepende-se, após 15 dias volta para o quartel, pega 1 ano de cadeia, 1 mês de solitária. Sai transformado; ali ele conheceu o Planeta Lamma.

- Quando ele sai da cadeia vira operador de radar, e após uns anos e por um acidente (ou quem sabe por conveniência) a marinha o aposenta. Damião está de volta as ruas, retorna para a profissão que o acompanhou desde cedo - vira cafetão.

- Usa o dinheiro ganho das prostitutas para gravar os seus discos, começando com o primeiro em 74, chamado Planeta Lamma, gravado solo, um violão com apenas 1 corda, 1 espécie de chocalho pendurado no violão para fazer percussão e uma gaita presa ao pescoço.

- Vem o segundo disco, com duas cordas no violão, o terceiro com três, o quarto com quatro e o quinto , óbvio com cinco. Ao chegar em seis cordas, inicia-se a segunda fase.




Bônus: FAQ

- Damião é mendigo ?
Não, mas frequentemente o confundem pelo jeito despojado de se vestir.

- Damião gosta de mulher lésbica ?
Sim, "se você se casa com mulher lésbica, chega em casa e só encontra mulher, se casa-se com mulher normal, chega em casa e encontra homem."

- O rastafari de Damião tem influência de Bob Marley ?
Não. Daminhão fez seu rasta antes de Marley por inspiração própria, muito antes do reggae, nos anos 60. Ele lamenta por ter feito um rasta no Brasil, o que fez com que seu rasta não fosse levado a sério.